terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sorteio de dois Tablets para nossos alunos

Os alunos do Motivar que passarem por média na escola irão concorrer a dois lindos tablets doados por nosso parceiro Praia Shopping, os tablets vão servir de aliados na educação, por exemplo, vejam esses três aplicativos:
1. Letterschool
De visual super chamativo e com interação máxima, o aplicativo Letterschool é uma ferramenta de ensino para as aulas de inglês, especialmente de alunos que estão na fase da alfabetização ou nos níveis mais básicos do idioma. O app oferece joguinhos que ajudam os estudantes a se familiarizarem com as letras, os sons de pronúncia, palavras, a grafia de cada letra e também de números.
2. MathBoard
O aplicativo MathBoard é bastante personalizável e oferece materiais para diferentes níveis de operações matemáticas, desde soma e adição até operações mais avançadas de multiplicação e divisão.
3. Stack the Countries
O aplicativo Stack the Countries é perfeito para aulas de geografia mais interativas e divertidas. Ele funciona a partir de diferentes métodos de ensino para que os alunos aprendam da melhor maneira possível. Primeiramente, os estudantes fazem diversos exercícios para se familiarizar com os continentes, em seguida, eles devem colocar cada país em sua localização geográfica correta. Além do básico, os alunos também aprendem mais sobre as capitais, bandeiras, monumentos históricos e curiosidades culturais.

Tudo isso pode significar uma transformação para a velha escola, praticamente estacionada no século XIX, com quadros negros e aulas expositivas, por isso nossa meta para o próximo ano é de que todos os nossos alunos tenham um tablet para auxiliar os estudos, é a tecnologia a favor da educação.

"Graças a dispositivos como tablets e smartphones, é possível, pela primeira vez, unir de maneira tão integrada o mundo dentro e fora da escola" – Christopher Dede, professor da Faculdade de Educação de Harvard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário